Era uma vez, um site que era o mais quente no bloco digital. Parecia ótimo e gerou muitos negócios. Você e sua equipe de marketing digital não poderiam ter ficado mais felizes. Mas, ultimamente, essa faísca simplesmente não é o que costumava ser. Você começou a tomar conhecimento de que os sites de seus concorrentes parecem mais racionalizados e atualizados. E todos os leads que costumavam até sobrar? Seu site também não está capturando esses.

Como transformar seu site em uma máquina de geração de leads - WSI Future Marketing

Então, você passa vários meses fazendo coisas. Você atualiza o conteúdo, atualiza o olhar e implementa a tecnologia moderna para tornar sua organização mais competitiva. Após semanas de revisões, aprovações e testes, está finalmente concluída.

Mas depois de todo o trabalho que você fez, você percebe que nada mudou. Ainda não há muitos novos leads provenientes do site. Você não tem certeza do que fazer. Você perdeu esse ” sentimento amoroso ” com seu site?

Se isso parecer familiar, não se preocupe. Muitos outros comerciantes estiveram no mesmo barco. A boa notícia é que existe uma maneira de recuperar essa faísca. Veja como transformar seu site em uma máquina de geração de leads para sua empresa.

 

Seu site é um canal bidirecional

A paisagem de marketing digital de hoje é repleta de interação, conteúdo gerado por usuários, resultados de pesquisa dinâmicos e muito mais. Não é de admirar que a competição por leads cresça cada vez mais feroz. Como é possível cortar todo o ruído?

Para responder a esta pergunta, você precisará se colocar na mente do visitante do seu site. O que ele estaria pensando? Provavelmente, ele estará procurando por algo que ofereça valor. E se ele não encontrar isso rapidamente, irá seguir em frente. Considerando o ponto de vista do visitante com mais atenção é o primeiro passo para a criação de um canal de comunicação bidirecional.

Parece simples, mas é surpreendente a frequência com que os comerciantes podem perder o ponto. Se o seu site não estiver equipado para oferecer um valor real aos visitantes, é provável que seus leads o deixem. De acordo com um estudo, 84% dos jovens de 25 a 34 anos clicaram em um site por causa de um anúncio irrelevante ou intrusivo. Os consumidores sabem quando as empresas não estão pensando em suas necessidades.

Então, para gerar mais leads, você precisará criar um site dinâmico. Um site dinâmico interage e se adapta aos visitantes com base em suas ações e necessidades individuais. É um site que funciona para a sua organização 24 horas por dia, com a participação de leads qualificados. É um site como uma rua de dois sentidos.

A automação de marketing abre esse canal bidirecional de comunicação. Aqui estão os recursos que podem fazer acontecer.

 

Identificação do visitante

Certamente, seu site é uma forma de os visitantes aprenderem sobre você. Mas também deve ser uma maneira de você obter informações fundamentais sobre seus visitantes para transformá-los em leads.

Você sabia que 98% dos visitantes da web permanecem anônimos porque não preenchem formulários? Parece impossível capturar esses 98% sem preenchimento de formulário. Mas na verdade é fácil se você usa uma identificação anônima do visitante do site .

A identificação de visitantes, normalmente incluída em uma plataforma de automação de marketing, usa pesquisa inversa de IP para identificar os visitantes do seu site. Ele fornece informações de contato, incluindo nomes, e-mails, números de telefone e links de redes sociais – dobrando ou triplicando o número de leads que podem ser colhidos do seu tráfego na web.

Você pode usar essas informações para personalizar sua mensagem de acordo com a organização do seu prospecto, títulos, conteúdo de redes sociais, etc. A identificação do visitante permite orientar sua mensagem, design e mais. Tudo para ser mais eficaz como seu mercado.

 

Conteúdo dinâmico

Depois de implementar o rastreamento de visitantes em seu site, seu site irá identificar seus visitantes. Assim, você pode personalizar seu site para cada visitante com conteúdo dinâmico .

O conteúdo dinâmico permite que você envolva visitantes criando uma página de destino ou uma série de páginas de destino onde o conteúdo muda com base no número da visita ou mesmo no comportamento passado de cada visitante. O conteúdo dinâmico também pode ser usado em e-mails automatizados.

Por exemplo, uma primeira visita pode oferecer um vídeo introdutório, uma segunda visita pode oferecer um caderno de estudos, e uma terceira visita pode oferecer um código de desconto. Esta série de páginas de destino efetivamente nutre uma vantagem até que eles estejam prontos para converter e o conteúdo dinâmico não para após o clique.

 

Automação de e-mail

Você sabia que o marketing por e-mail leva mais conversões do que qualquer outro canal de marketing, incluindo busca e social? E a automação de e-mail leva o marketing de e-mail tradicional um passo adiante.

A automação de e-mail permite que os comerciantes enviem e-mails relevantes e personalizados com base em interesses específicos de um lead, engajamento no site e traços pessoais. E os e-mails podem ser ativados exatamente no momento certo.

Se você segmentar seus contatos com a automação de marketing, você pode enviar e-mails automaticamente para esses grupos com base em qualquer atributo específico, incluindo idade, localização, indústria, função profissional, número da visita e muito mais.

Vantagens essenciais da automação de e-mail marketing

Em essência, a automação de marketing trabalhando em conjunto com o e-mail automatizado oferece essas vantagens essenciais:

  • Descubra os interesses de um lead, simplesmente com base em cliques na página web.
  • Comunique-se com esses leads 1-a-1 com base em seus interesses.
  • Notificar automaticamente um vendedor quando um lead estiver pronto para converter.

Você já tentou segurar a água na sua mão? Você não pode pegar a água e ficar com ela nas mãos por muito tempo. O mais provável é que você faça uma grande poça no chão. Assim, é melhor colocar a água em um copo ou recipiente.

Tentando capturar e nutrir leads do seu site sem acompanhamento de e-mail é como tentar segurá-los com sua mão. É provável que todas essas pistas eventualmente escorreguem através de seus dedos. A automação de e-mail atua como um contêiner para capturar todas essas ligações. Ele abre a porta para uma comunicação personalizada entre você e seus clientes potenciais para que você possa guiá-los através da jornada do comprador, até a conversão.

Para realmente entender como a automação de marketing efetiva pode ser, vá em frente e confira esse ” truque mágico ” de liderança da SharpSpring. Prepare-se para se surpreender com a automação!

 

Não seja deixado para trás

Simplesmente não é suficiente para o seu site ficar bonito e sentar-se passivamente à margem. Para gerar leads, requer estratégia, audição e tecnologia certa.

Os sites de duas vias que alavancam a automação de marketing tornaram-se uma nova e excitante ferramenta para os comerciantes para criar conversas individuais, bidirecionais e que podem aumentar drasticamente a geração de leads. Considere isso: 63% das empresas que estão superando seus concorrentes usam a automação de marketing . A automação de marketing é projetada para ajudar os comerciantes a gerar mais leads, converter leads em vendas e otimizar o gasto de marketing. Portanto, não é de admirar que a automação de marketing ajuda as empresas a superar sua concorrência.

Se você ainda não começou a usar a automação de marketing, eu desafio você a experimentá-lo. Não deixe seu site ficar para trás. Sendo, assim, comece a usar a automação de marketing hoje.

 

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Texto original em inglês.

 

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