Otimização de landing page para geração de leads: alguns componentes essenciais

A sua landing page (página de destino) desempenha um papel vital no processo de geração de leads. Este é o lugar mais frequente que os visitantes vão ao encontrar seu anúncio PPC, clicando em sua publicação no Facebook, até mesmo encontrando você em uma pesquisa. Se os visitantes se inscreverem e tornarem-se leads ou não, essa página será sempre a experiência inicial com o seu negócio.

Contudo, apesar dos benefícios que as landing pages têm para oferecer, muitas empresas tratam essas páginas como uma segunda opção. A sua página de destino introduz aos visitantes o que você tem para oferecer. Em apenas alguns segundos, esses visitantes poderão estar interessados ​​o suficiente para preencher seus detalhes nos formulários fornecidos. Ou, então, eles irão sair sem pensar um segundo.

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Como você pode ter certeza de que suas landing pages estão voltadas para obter o valor total da geração de leads? Vamos dar uma olhada como fazer uma otimização de landing page.

Componentes essenciais da landing page para geração efetiva de leads

Suas páginas de destino devem sempre incluir os seguintes componentes se você quiser ter sucesso em seus esforços de geração de leads:

  • Design exclusivo

As primeiras impressões são tudo. Quando um lead potencial entra em sua página, você tem questão de segundos para alcançá-lo antes dele partir novamente. Quanto aos elementos mais importantes de qualquer landing page de nutrição de lead, estão: design personalizado, atraente, organizado e fácil de ler. Uma página genérica que se parece com todas as suas outras páginas não terá a mesma capacidade de criar conteúdo exclusivo. Em contrapartida, um modelo personalizado, projetado exclusivamente para este tipo de conteúdo, lhe dará uma chance muito maior de capturar novos leads.

  • Design responsivo

Sua página também deve ser totalmente receptiva para o celular. À medida que mais pessoas usam seus smartphones para encontrar informações, você não tem desculpa para usar um projeto que só parece bom quando visualizado em um computador. Invista em um design responsivo que pode ser visualizado em qualquer dispositivo. Assim, você aumentará suas chances de inscrição drasticamente.

  • Formulários

Os formulários são essenciais para as páginas de captura de leads. É assim que você poderá levar alguém a navegar para a otimização de landing page - WSI Future Marketingconversão. Mas, sem a informação que os visitantes fornecem, você basicamente está desperdiçando seu tempo e recursos. Todavia, isso não significa que seus formulários devem ser excessivamente complicados. Idealmente, a informação que você deseja dos visitantes iniciais da landing page é o nome e o endereço de e-mail. Isso permitirá que você leve suas indicações para o próximo estágio do seu funil.

  • Informações de contato

Você também deve facilitar o contato com a empresa. Incluir endereço de e-mail e / ou formulário de contato, bem como números de contato. Quanto mais informações você incluir, mais ajudará as pessoas a encontrá-lo. E mais fácil será para você alcançá-lo. Isso também ajuda a criar confiança, mostrando às pessoas com que facilidade podem alcançá-lo em vários canais.

  • Testemunhos

Outra maneira de criar confiança é mostrar pessoas da vida real que se beneficiaram de seu produto ou serviço. Os depoimentos, por exemplo, são uma ótima maneira de incentivar o relacionamento também. As pessoas são mais propensas a se relacionar com críticas de clientes do que com informações que você fornece sobre sua empresa. Use pelo menos um depoimento e não se esqueça de incluir uma foto ao lado do depoimento.

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  • Imagens e vídeos

Não subestime o poder das imagens. As imagens ajudam a fortalecer a conexão entre suas palavras, promessas e ofertas. Os vídeos ajudam a consolidar esse vínculo ainda mais. Ao fazer vídeos, sempre fale diretamente ao seu público. Esta não é sua chance de criar um infomercial comum: é uma oportunidade para se conectar com seu público e deixá-los saber o que esperar.

  • Descrição

Seu conteúdo é igualmente importante. Certifique-se de usar palavras de poder que subconscientemente atinjam seu público em um nível mais profundo. Para criar conteúdo convincente, você pode incluir palavras como “você”, “seu”, “sentir”, “receber” e “ter”. Certifique-se de manter o conteúdo fácil de fazer buscas também. Idealmente, você quer pequenos parágrafos e muitas listas com marcadores que podem ser facilmente pesquisados para encontrar informações.

  • Selos de confiança e privacidade

Existem várias maneiras de tranquilizar potenciais clientes potenciais. O mais efetivo de todas essas maneiras é fornecer selos de confiança e mensagens de privacidade. Por exemplo, no seu formulário principal, você poderia incluir algo sobre como a informação nunca será compartilhada com ninguém. Você também pode incluir um selo de confiança de uma otimização de landing page - WSI Future Marketingautoridade do seu ramo. Apenas certifique-se de que você realmente oferece uma captura segura de leads, no entanto. Nada mata uma conversão mais rápida do que a falsa garantia.

  • Call to Action

Esta é a característica principal da sua página de destino? O que você quer que as pessoas façam? O que parece mais atraente – envie este formulário ou obtenha sua avaliação gratuita do site agora mesmo! Certifique-se de que está dizendo às pessoas o que você quer que elas façam, ou o que acontecerá se elas saírem.

 

Certifique-se de que suas landing pages estão sempre orientadas para o sucesso. Sendo assim, para obter mais informações sobre como fazer a otimização de landing page, entre em contato com nossa equipe WSI. Vamos mostrar o que uma incrível ferramenta de posicionamento de otimização de página pode ser para sua estratégia de geração de leads.

 

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Texto original em inglês.