Top 10 dicas de SEO para impulsionar o tráfego e o crescimento local do seu negócio

Todas as empresas que competem em um mercado local e para serem localizadas nas Páginas de Resultado do Search Engine (SERPs) precisarão realizar uma auditoria de pesquisa local regularmente, aplicar diversas estratégias de otimização e trabalhar diligentemente para melhorar a visibilidade e a exposição positiva de seus negócios on-line.

Seus clientes potenciais estão procurando o caminho mais rápido para a informação que eles valorizam. O Google, o mecanismo de busca mais poderoso do planeta, está trabalhando duro para atender os resultados mais relevantes e personalizados aos seus usuários da maneira mais rápida possível. Além disso, com o crescimento do número de pesquisas realizadas em dispositivos móveis, os resultados de pesquisa baseados em proximidade são mais importantes do que nunca.

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Algoritmo do Google

O algoritmo do Google muda desde 2014 (nomes de códigos Panda, Penguin, Hummingbird e Pigeon). E isso sempre tem um impacto disruptivo nos resultados da pesquisa, incluindo a busca local. O algoritmo Pigeon abalou o mundo com a otimização de mecanismos de pesquisa de locais. Ele passou a dar maior peso às empresas locais com palavras-chave centradas na vizinhança e conectando a pesquisa de mapas do Google e a busca na web de forma mais coesa.

A partir de 2017, se tornou muito mais difícil competir pelo tráfego gratuito nos resultados de pesquisa locais do Google. O conhecido pacote 3. Não só você está lutando contra competidores que estão tentando obter o mesmo ranking e contra 4+ anúncios antes que os clientes tenham a possibilidade de ver seu negócio. Mas você também está lutando contra listagens pagas priorizadas em resultados locais.

O que isso significa para empresas locais? Concentrar-se na busca local deve ser uma forte prioridade para você, mesmo que você não tenha um orçamento para uso para anúncios. Estar listado no localizador local pode resultar em vitórias fáceis. Se você quiser vencer sua concorrência e aparecer no topo dos resultados de pesquisa locais, você precisará saber onde você está e o que precisa consertar. Sabendo disso, você pode desenvolver um plano para ganhar, com base na paisagem competitiva e na compreensão de que os usuários desejam custando poucos cliques. É aí que a otimização de pesquisa local efetiva torna-se crucial. No entanto, como com qualquer programa de marketing, tenha cuidado para não ter uma visão de túnel em apenas cliques locais gratuitos. Em vez disso, expanda sua estratégia para garantir que você concentre seus esforços onde seus clientes estão olhando e como você pode chegar na frente deles.

Neste artigo, vou oferecer uma lista de verificação detalhada para mostrar quais áreas você deve se concentrar, o que precisa ser otimizado e o que você precisa fazer para corrigir os problemas que você enfrenta para se posicionar melhor para o tráfego e negócios locais de pesquisa. Também discutirei informações para uma estratégia centrada no cliente e baseada em dados para evoluir seu programa.

1. Comece com uma auditoria abrangente

Blog WSI - Auditoria de SEOAtravés da experiência com muitos clientes em todo o mundo, nós, da WSI, descobrimos que podemos fornecer os melhores resultados quando iniciamos um projeto com uma compreensão completa e holística da situação do cliente. Quando temos um instantâneo completo de seus esforços de SEO atuais, juntamente com uma compreensão de sua concorrência, podemos criar um plano que seja muito mais efetivo e sustentável. Recomendamos que você realize regularmente uma auditoria e mantenha uma planilha organizada para gravar e rastrear seu progresso.

Para a auditoria, você precisará avaliar e considerar o trabalho realizado em esforços anteriores de SEO para descobrir possíveis danos que foram feitos. Sempre comece seu plano de SEO local com uma auditoria abrangente.

As seguintes áreas podem ser usadas como categorias de lista de verificação e itens para incluir na sua auditoria. E também como para a garantia de qualidade do seu programa de pesquisa local.

2. Website e otimização da página de destino

Ter um site corretamente otimizado é mais importante do que nunca para pesquisa orgânica e local. Os sinais orgânicos estão agora mais ligados ao algoritmo local. Ter um site corretamente otimizado irá ajudá-lo a ultrapassar sua concorrência. Além disso, se o seu site não está sendo carregado rapidamente, você está perdendo conversões.

As atividades de otimização da página de destino se concentram na página na qual o Google My Business (GBM) liga. Normalmente, uma empresa de localização única pode ter todas as informações pertinentes em sua página inicial. Se você tem vários locais, faz sentido criar uma página para cada local. Garanta assim que todas as informações pertinentes sejam cobertas.

Os seguintes são atividades relevantes para a otimização da página de destino local:

  • Informações corretas de nome, endereço, número de telefone (NAP) na página de destino local – O rodapé da página de destino deve ter informações NAP no formato de texto HTML rastreável. Também precisa corresponder ao NAP no seu Perfil GMB. É importante que o seu NAP não seja uma imagem, pois os motores de busca não poderão vê-lo.
  • NAP na marcação de negócios hCard / org – Você deseja usar a marcação Schema.org em seu NAP para fornecer aos motores de busca o que eles precisam para exibir as informações da sua empresa corretamente. Você pode aprender sobre a formatação hCard para pesquisa local aqui .
  • Horário comercial – Se o seu horário comercial estiver localizado dentro de uma imagem tenha em mente que o Google não poderá lê-lo.
  • Estrutura do site – estrutura que atende aos seus objetivos de otimização de longo prazo, que inclui a cidade e o estado, se possível, e fornece uma experiência de usuário útil.
  • Conteúdo da página de destino – Certifique-se de ter pelo menos 500 palavras de conteúdo único e útil focado na criação de uma excelente experiência de usuário. Mais é melhor e deve incluir a cidade e o estado.
  • Página de destino indexada – Verifique se a sua página de destino está indexada. Você pode fazer isso com uma busca rápida do Google, procurando o URL da página de destino no modo de navegação privada (por exemplo, modo de busca em incógnito no Chrome). Se o seu site aparecer nos resultados, a página será indexada.
  • Etiqueta do título do meta da página de destino – Certifique-se de que o título meta da sua página de destino contém a cidade e o estado e é útil para os usuários.
  • Meta Descrição – A meta descrição é o texto que mostra nos resultados da pesquisa abaixo do título. A meta descrição deve incluir o nome da empresa, cidade, estado e número de telefone local.
  • Etiquetas de título (H1) – Certifique-se de que você tenha apenas uma marca H1. Deve ter a cidade e o estado na etiqueta.
  • Instruções de condução e mapa incorporado na página de destino – Sua página de destino deve ter direções, incluindo um mapa incorporado. Você pode obter e incorporar o código do mapa do Google para sua listagem em maps.google.com.
  •  Comentários de clientes na página em Schema / hReview – É bom ter pelo menos um testemunho escrito de clientes que aparecem no Schema ou no hReview. Quanto mais melhor.
  • Alt texto na página de destino – Se você tiver imagens na sua página de destino, você deve ter tags ALT de imagem. Seu texto ALT deve incluir a cidade e o estado, se apropriado.
  • Tempo de carga da página de destino – As páginas devem ser carregadas em 2-3 segundos a uma taxa de carga de 1.5Mbps. Existem muitas ferramentas para medir a velocidade do site.  O GTMterix é bom.
  • Autoridade de domínio (DA) do site – Você quer a autoridade de domínio mais alta sobre seus concorrentes. Você pode usar o MozBar para verificar isso.
  • Ruptura de palavras-chave de conteúdo – Use palavras-chave naturalmente e para ser útil. E não para manipular a classificação de um site nos resultados de pesquisa do Google.
  • Site amigável para dispositivos móveis – certifique-se de que seus elementos de design sejam devidamente processados ​​em dispositivos móveis.
  • Informação WHOIS – Verifique a informação WHOIS e assegure que a NAP coincide com a localização principal. Você pode fazer uma verificação WHOIS aqui .
  • Google Analytics – Certifique-se de que o Google Analytics esteja instalado.
  • Console de Pesquisa do Google – Garanta que o Google Search Console (GSC) – anteriormente conhecido como Ferramentas do Google para webmasters – esteja configurado corretamente. Além disso, verifique sua ferramenta de webmaster do Bing.
3. Informação básica de localização

Corrija todas as discrepâncias e inconsistências na N ame, A ddress, P hone number (NAP) e outras informações relacionadas. Além disso, faça perguntas sobre nomes comerciais anteriores ou experiência anterior com SEO ou penalidades de SEO.

  • Certifique-se de que o seu NAP seja consistente em toda a Internet, especialmente os diretórios de topo.
  • Verifique se todos os pontos de dados do seu negócio em cada citação local (ou seja, listagem de diretórios) alinham perfeitamente.
4. Analise e mantenha a página “Google My Business”

Encontre o URL adequado do Google My Business (GMB) e grave-o na sua planilha de verificação de SEO local. Siga as diretrizes do Google para garantir a sua empresa NAP, categoria e subcategorias, e outros itens estão representados corretamente na sua lista de MB. Seguem-se as atividades de auditoria da GMB:

  • Localize e reivindique a página GMB adequada.
  • Encontre e destrua listas duplicadas.
  • Certifique-se de que a listagem local não seja penalizada.
  • Verifique se o seu GMB está associado a um endereço de e-mail comercial válido (ou seja, não é um endereço genérico do Gmail)
  • A listagem é verificada.Dicas de SEO - WSI Future Marketing
  • Nome comercial correto.
  • Endereço correto.
  • O número de telefone correto que é consistente com seu site e outras listas (ou seja, não é um número 800).
  • URL apropriado para a página certa no site. Dependendo da estrutura do seu site e do número de locais que você possui, pode fazer sentido vincular a página inicial do seu site ou uma página de destino designada para esse local.
  • Seleção adequada de categorias e sub-categorias.
  • Perfil de alta qualidade, página de rosto, fotos e imagens internas e externas.
  • Horas de negócios precisas.
  • Perfil 100% completo.
5. Comentários e Gestão de Reputação

As avaliações locais têm um impacto direto nos rankings de pesquisa locais. Elas podem fazer ou quebrar um negócio local. Isso independentemente de quão bem suas palavras-chave podem classificar. Então, você vai querer passar algum tempo comprando-os de forma consistente com o diretório ou serviço. Para qualquer diretório, desestimulamos fortemente o pagamento de comentários.

É desanimador quantas empresas não estão prestando atenção ao controle de sua reputação on-line. Com comentários, existem vários atributos a serem abordados, incluindo:

  • Sentimento positivo – um sentimento positivo ajuda a aumentar o motor de busca ea confiança do consumidor em seu negócio
  • Unicidade – evite replicar a mesma revisão exata em diferentes páginas da Web – eles podem ser ignorados.
  • Do usuário avançado – alguns serviços como a Yelp têm usuários de poder ou elite, onde as avaliações desses usuários carregam mais peso.

Comentários do Google My Business – Você tem pelo menos 10 avaliações com um agregado de 4 estrelas ou superior. Caso contrário, trabalhe nisso. Em algumas indústrias, 10 comentários são apenas um ponto de partida. Os comentários devem ser naturais, legítimos e ser deixados para uma empresa de acordo com as diretrizes. Ao contrário da Yelp, as orientações do Google permitem lembrar os clientes para fornecer uma revisão.

Principais sites de revisão de terceiros – Registre os principais sites de revisão de terceiros para o seu nicho. Certifique-se de ter pelo menos 5-10 comentários com pelo menos uma classificação de 4 estrelas. Dependendo do seu nicho, olhe o Google Analytics e confira o tráfego de referência. Classifique isso pelas principais referências e veja quais sites estão enviando o maior tráfego para seu site. Se eles permitem revisões, é uma boa ideia aumentar sua classificação, aderindo às diretrizes do site de comentários de terceiros e obtendo-as sempre que possível. Além disso, leia críticas ruins e não se esqueça de abordá-las.

  • Uma resposta adequada às críticas negativas – comece com uma sincera desculpa e tome medidas para resolver o problema. Você também pode deixar o problema offline se o diretório o permitir (o Yelp faz). Se a revisão violar a política de diretório, solicite que ela seja removida. Caso contrário, a melhor maneira de superar as críticas negativas é ter opiniões muito mais positivas.

 

6. Análise de citação e melhoria contínua

Obtenha citações relevantes e de alta autoridade. A qualidade das citações é mais importante do que a quantidade. As citações são simplesmente as listas do nome da empresa, endereço e número de telefone (NAP) na web. Algumas citações são estruturadas, como sua listagem de Yelp, e estes são diretórios comerciais sancionados. Há também citações não estruturadas. As citações não estruturadas são menções do seu NAP em sites que não são necessariamente um diretório comercial. Por exemplo, se sua empresa for mencionada no jornal local, eles também podem incluir nome, endereço e número de telefone em seu artigo on-line.

Citações podem ter sido criadas por você, ou podem ter sido criadas por agregadores que vendem a informação. Independentemente de como eles foram criados, você quer ter certeza de que a informação é precisa e representa seu negócio da melhor forma. Esta é uma parte do gerenciamento de sua reputação on-line; você precisa controlá-lo. As listas são importantes para a busca local e, mais importante, são críticas para sua visibilidade e reputação online. Se o seu negócio tiver anúncios duplicados, isso não só prejudicará seus rankings de SEO locais, mas seus clientes talvez não encontrem a lista correta. E assim podem sair ou ver informações incorretas e revisões desatualizadas.

O objetivo da sua citação é para garantir que sua empresa esteja listada, que não haja duplicações e que a informação esteja 100% correta nas 50 principais fontes de citação e todos os agregadores de dados. A lista da Whitespark das 50 principais citações ou do blog da Hubspot sobre o assunto irá ajudá-lo com esta análise. Tenha em mente que você também deseja verificar sua presença com um dispositivo iOS e garantir que sua empresa esteja listada no Apple Maps.

Estes são os itens a serem incluídos nas atividades de otimização de citações:

  • Verifique os agregadores de dados e as 50 principais citações – Estas são empresas que fornecem bancos de dados comerciais para diretórios de pesquisa locais. Eles são os detentores de dados que enviam suas informações comerciais para outros diretórios. Certifique-se de que o seu negócio está listado corretamente sem duplicatas por esses agregadores e está nos 50 melhores anúncios . A melhor maneira de começar isso é através do MozLocal . Vale a pena o custo, porque se você quisesse verificar os agregadores, isso custaria muito mais do que o custo de uma assinatura anual MozLocal.
  • Identifique novas fontes de citação de alta qualidade – Se as suas 50 melhores citações estiverem em boa forma, ainda pode haver mais algumas que você deseja dependendo da sua indústria. Você pode querer obter citações ou menções não estruturadas de qualidade em jornais e publicações locais e importantes, quando possível. Além disso, saiba quais sites de nicho estão disponíveis para seu tipo de negócio.
  • Estabeleça uma estratégia de construção de link local em andamento – Confira este guia da Mathew Barby na SearchEngine para uma lista criativa de estratégias de construção de links locais
  • Verifique se a sua empresa está no Apple Maps – Visite o Apple Maps Connect , faça o login e verifique se o seu NAP de negócios está correto.

 

7. Link building orgânico & análise de penalidades e correção

Se você está assumindo um site existente, é importante fazer uma auditoria de links e penalidades para assegurar que você esteja nutrindo links naturais e de alta qualidade. Você precisa manter o site fora de uma penalidade de curto prazo e longo prazo. Você precisa identificar problemas potenciais e se preparar ou seu cliente para tomar decisões comerciais eficazes. As penalidades do Google podem ser brutais, e a recuperação não é uma caminhada no parque.

Como dito anteriormente, o Pigeon Update Google colocou mais peso em links de alta qualidade e autoridade geral no algoritmo local. Então, não obtenha ou compre links pelo amor dos links! Os links são obtidos através de conteúdo de alta qualidade que você produz ou as notícias mencionam que você obtém. A qualidade é muito mais importante do que a quantidade.

As auditorias de construção de links são tediosas e a experiência é fundamental. Embora existam ferramentas para tornar este trabalho mais fácil, as ferramentas também são imperfeitas e você precisa de uma pessoa experiente para fazer uma auditoria eficaz e manter links de alta qualidade. A seguir estão as principais atividades e resultados de um link e auditoria de penalidades:

  • Verifique se não há uma ação manual do webspam – Certifique-se de que o seu site seja verificado com o Google Search Console (GSC), depois no GSC, basta clicar na guia de ações manuais para garantir que não haja penalidades. Se houver, isso se tornará sua principal prioridade para consertar.
  • Verifique as penalidades algorítmicas – Comece com o Google Analytics para detectar tendências. Você pode usar uma ferramenta que alinhe seus números de tráfego com as datas das atualizações algorítmicas conhecidas. A ferramenta Panguin torna isso fácil. Embora isso possa ser complicado, seu objetivo é determinar se existem penalidades algorítmicas e o que você pode fazer para corrigi-las. Este guia do Moz nas alterações do Algoritmo do Google pode ser útil.
  • Número e qualidade dos links em relação aos seus concorrentes – Registre o número de links para sua página de destino e domínio raiz e compare-o com seus concorrentes. Isso irá ajudá-lo a identificar possíveis problemas com links de spam e tomar medidas imediatas para corrigi-los. Você pode fazer isso usando o MozBar.
  • Texto de âncora de links – O texto de âncora é o texto que aparece destacado em um link de hipertexto e que pode ser clicado para abrir a página da web de destino. Sua distribuição de texto âncora é muito importante para o SEO orgânico. Seu perfil de link deve parecer natural e a quantidade deles dependerá da sua indústria. O texto de âncora de marca sempre deve ocorrer com mais frequência do que palavras-chave comerciais. Aqui está um guia da Powered By Search para ajudá-lo a realizar esta análise.
  • Velocidade do link – Evite construir muitos links rapidamente. Se você escreve algo ótimo e se torna viral, isso é maravilhoso. Certifique-se de que a velocidade na qual você constrói links é natural. Revise quaisquer pontos para problemas.
  • Arquivo de desvantagem – Certifique-se de que o arquivo de desativação no GSC existe e é atualizado mensalmente para incluir quaisquer links ruins, seja ele intencional ou de SEO negativo. Esta será a sua graça salvadora se for encontrada uma penalidade algorítmica e exista uma atualização Penguin que leve qualquer desrespeito que você possa ter em consideração.
8. Análise social

As mídias sociais e SEO locais têm alguns cruzamentos relacionados ao NAP, check-ins e consistência da marca. Você também pode obter benefícios localmente a partir de conteúdo geo-tagged e compartilhamento de vídeos de conteúdo geo-tagged em sites como o YouTube. Inclua seu NAP na descrição de seus vídeos e tente aumentar as conversões criando vídeos de alta qualidade. Certifique-se de não ter perfis sociais duplicados em qualquer plataforma social.

Revise os seus perfis – Facebook, GooglePlus, Foursquare, Twitter, Linkedin Business page, Youtube, Instagram, etc. Verifique se eles possuem marca consistente, consistência NAP, fotos de alta qualidade, descrição comercial, avaliações positivas, descrição, geo-direcionamento efetivo, e outros elementos de acordo com as diretrizes da plataforma.

É importante que você esteja postando regularmente nessas plataformas para que elas sejam úteis.

9. Análise da concorrência

Existem vários pontos de vista que você pode ter para analisar a presença online de seus concorrentes. Isso ajudará ambos a informar sua estratégia e desenvolver um plano de ação que esteja de acordo com as diretrizes do Google. Uma coisa que você deve fazer com certeza é rever seus links e citações. Veja se você perdeu qualquer uma dessas vitórias fáceis com alta qualidade que eles têm. Não tente duplicar todo o perfil, mas concentre-se em links relevantes de alta qualidade para sua indústria e localização.

Aqui estão as atividades a considerar em uma análise concorrente:

  • Identifique-os – Encontre 3-7 concorrentes para o seu nicho e grave-os na planilha com as informações da página NAP e GMB.
  • Conduza e registre a análise do concorrente relacionada aos seguintes fatores:
  • Descobrir a autoridade de domínio do seu domínio raiz usando a barra de ferramentas Moz.
  • Descobre a autoridade da página da página de destino do Google My Business usando a Barra de Ferramentas Moz.
  • Número de links do domínio raiz.
  • O número de links que cada um tem de domínios exclusivos.
  • Número de citações e as que são detectadas.

Existem várias ferramentas que ajudam a tornar essa auditoria mais fácil, incluindo Moz Local , BrightlocalWhitespark .

Com esta análise, você terá um instantâneo de seus pontos fortes e fracos em relação aos seus concorrentes e desenvolverá uma ideia de onde você quer estar. Você pode então desenvolver uma estratégia para obter mais autoridade de sites fortes e desenvolver sua marca online.

10. Evoluindo e expandindo sua estratégia

A pesquisa local é muito importante para as empresas locais. A dinâmica de pesquisa digital está em constante mudança. É importante dar um passo atrás em uma base regular e considerar a sua estratégia. Faça perguntas para ter certeza de que seu programa é atual e focado em seus clientes. Aqui estão algumas perguntas que você quer perguntar à luz das tendências em 2017:

  • Quais sites, além do seu negócio, têm maior visibilidade para os tópicos e palavras-chave relevantes para o seu negócio?
  • Os seus clientes estão usando a busca por voz?
  • Você está otimizando as buscas “perto de mim”? Estes estão em ascensão.
  • Você deveria fazer mais anúncios, especialmente no pacote local?
  • Você deve analisar se e como trechos podem ajudar sua empresa?
Conclusão

Ter classificações mais importantes na pesquisa local é importante para as empresas que competem pelo negócio local. Algoritmos de pesquisa orgânica e algoritmos de pesquisa locais estão mudando constantemente e se tornando mais entrelaçados. A busca orgânica e local estão cada vez lutando mais com o aumento do número de anúncios pagos para aparecer na página de resultados da pesquisa.

Assim, um negócio local focado no crescimento precisa dominar as 10 áreas básicas discutidas neste artigo, com uma abordagem sistemática e consistente. Você também precisa permanecer focado no objetivo mais amplo de aumentar o tráfego e os clientes, ao contrário de um foco unidimensional na busca local sozinho. A este respeito, você precisa de estratégias diversificadas, orientadas a dados e de mente aberta, que irão levar seus negócios a mais clientes.

 

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Texto original em inglês.