É fácil entender porque os proprietários de sites se confundem sobre como melhorar os resultados de seus esforços de marketing digital. O processo de aumentar a sua visibilidade online é conhecido como Search Engine Optimization, ou apenas SEO.

No passado, SEO significava focar onde você classificou com certas palavras-chaves. No entanto, hoje em dia é sobre construir o seu público digital global, quer seja no seu site, lista de e-mail marketing ou redes de mídia social.

Uma maneira mais fácil de entender isso é pensar em SEO como um processo de construção de tráfego segmentado e relevante para o seu site.

O problema com SEO é que há tantas informações conflitantes sobre o que funciona melhor, que às vezes é difícil começar.

Por exemplo, se você procurar no Google a frase “conselho SEO”, você terá 12,6 milhões de resultados.

 

 

O primeiro resultado tem 55 dicas “rápidas”. O resultado # 3 tem 100 dicas.

Muito confuso?

E que tal uma frase diferente? Vamos tentar “obter mais tráfego do site”:

208 milhões de resultados!

É exaustivo apenas procurar ajuda.

Pois bem, aqui está uma nova ideia.

Procure orientações nas pesquisas do Google

Mas ao invés de procurar centenas de dicas SEO de gurus do marketing digital, por que não ir direto para a fonte? Por que não perguntar às pessoas que têm o melhor e mais poderoso motor de busca do mundo?

Isso seria o Google caso você esteja se perguntando!

Nos últimos dois anos, o Google deu aos proprietários de sites uma orientação sem precedentes sobre como construir um “bom” site e ser recompensado com mais tráfego do site e maior visibilidade. No entanto, apesar desta orientação simples e clara, muitas pessoas continuam a ignorar esses fundamentos críticos. E assim, continuam a perguntar por que eles não podem encontrar o seu site em pesquisas.

Quanto mais tempo trabalhamos no mundo que agora é chamado de marketing digital, fica óbvio que quanto mais as coisas mudam, mais elas permanecem iguais.

 

Conselhos direto de Mountain View (Sede do Google)

Todas as estratégias de SEO fundacional que temos feito durante anos ainda são altamente eficazes e realmente não mudaram muito. Eu me refiro a eles como SEO “bloquear e combater”.

A principal coisa que mudou é que a maioria deles é agora oficialmente sancionada pelo Google através de suas Diretrizes para Webmasters.

Aqui está um resumo dos fatores SEO mais importantes:

  • Boa estrutura do site, incluindo páginas fáceis de navegar
  • O site é carregado rapidamente e é seguro
  • O site oferece uma boa experiência de resposta móvel
  • Conteúdo exclusivo e meta-dados para cada página
  • Dados estruturados (marcação de esquema) para identificar o tipo de página do site
  • Bem escrito e original é valioso para os leitores
  • Verifique seu site com o Google My Business (também chamado de Google Plus ou Google Local)

Como se esta orientação detalhada não fosse suficiente, o Google lançou um exército de ferramentas gratuitas. Com isso, os proprietários de sites podem utilizar para monitorar, testar e melhorar seus sites.

O kit de ferramentas essencial do Google inclui:

  • Ferramenta Google Analytics
  • Google Webmaster Tools
  • Google My Business
  • O Google Page Speed ​​Insights
  • Teste amigável do Google Mobile
  • Ferramenta de teste de dados estruturados do Google
  • Ferramenta de marcação de dados estruturada do Google
  • Seu Plano de Ação SEO

 

Passo 1 – Reveja os fatores importantes listados acima

Experimente as ferramentas gratuitas para si mesmo. A maioria delas são projetadas para produzir resultados fáceis de entender. E embora as chances serem grandes de você não saber implementar dados de estrutura por conta própria, você pode verificar se o site é carregado rapidamente e é verificado corretamente com o Google.

Em seguida, dê uma olhada imparcial em seu site. Se você estava pesquisando seu site pela primeira vez, você acharia o site fácil de navegar e o conteúdo de valor real?

 

Passo 2 – Abordar a lista restante

Depois de passar pela lista de verificação, você deve ser capaz de ver quais itens estão corretos e quais itens precisam de trabalho. Trabalhe com seu desenvolvedor web em coisas como velocidades de carregamento do site, segurança e design responsivo para dispositivos móveis. Assim, você pode obter ajuda de um consultor de marketing digital para melhorar a estrutura do seu site e conteúdo. Além disso, ele também pode ajudá-lo a compreender as nuances de dados estruturados e listas do Google My Business.

 

Passo 3 – Conteúdo, Mídias Sociais e Rastreamento

Uma vez que você passou por esta lista e têm bons fundamentos SEO você deve definitivamente começar a ver os resultados em termos de aumento do tráfego e mais resultados (geração de leads).

Um bom SEO fundacional é um longo caminho.

Mas se você ainda gostaria de fazer mais do que os elementos fundamentais, você precisará avaliar estratégias de SEO mais avançadas, que incluem criação de conteúdo, marketing de mídia social, rastreamento e verificação de resultados.

Se você quiser saber mais sobre essas estratégias avançadas, pergunte ao seu consultor de marketing digital WSI sobre nossa abordagem proprietária AdaptiveSEO. Nós ficaremos felizes em mostrar como o conteúdo, as mídias sociais e os relatórios que se baseiam em estratégias de SEO são fundamentais para obter melhores resultados.

 

Texto adaptado do original em inglês.

 

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