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Inbound Marketing

O Inbound Marketing é o novo jeito de fazer marketing rompendo com os meios mais tradicionais de venda. O perfil do consumidor mudou e as estratégias de marketing precisaram acompanhar e evoluir com ele. Conhecido como “marketing de atração”, ele é muito mais amigável e, portanto, muito mais eficaz. Nele quem procura a empresa é o cliente e não o contrário.

A estratégia desenvolvida pelo Inbound é para conduzir os consumidores ao seu negócio. Ele fornece valor aos seus potenciais clientes gerando interesse e engajamento para sua empresa. Em seguida, transforma isso em um relacionamento mutuamente benéfico. Você cria um relacionamento com o consumidor, ao invés de enviar apenas propagandas e interrupções.

Este processo não é simplesmente apenas a criação de conteúdo para atrair o cliente. Pense em Inbound Marketing como uma casa – você tem que ter uma boa base antes que você possa fazer qualquer outra coisa. A WSI planeja uma estratégia para fornecer informações relevantes para o público por meio de canais específicos que incluem: marketing de conteúdo, mídia social, otimização de mecanismos de pesquisa e pesquisa paga.

  • Marketing de conteúdo: Ele é o núcleo de qualquer estratégia de inbound. Ao criar um conteúdo útil e relevante, você pode não apenas envolver seus clientes com seu site e/ou perfis, mas também pode aproveitar isso para capturar suas informações e incluir em seu banco de dados. Este conteúdo não se limita apenas a testos de blog, ele também inclui postagens originais e de terceiros nas mídias sociais, white papers, eBooks, vídeos, infográficos, e outros formatos de conteúdos.
  • Mídia Social: As mídias sociais são excelentes canais para publicar seu conteúdo. Elas são vistas como uma das melhores maneiras de aumentar o reconhecimento da sua marca. Estas plataformas estão onde seus clientes realmente interagem com sua marca e oferecem a oportunidade para você interagir de volta.
  • SEO (Search Engine Optimization): Para que o inbound marketing seja eficaz, você tem que ser facilmente encontrado na pesquisa. Todos nós conhecemos as estatísticas, as empresas que estão na 1a página nos resultados de busca, obtém mais negócios.
  • Pesquisa paga: Pesquisa paga e SEO não são mutuamente exclusivos. Para qualquer plano de marketing eficaz, estas duas campanhas precisam andar próximas. A principal diferença entre os dois é que a pesquisa paga impulsiona o tráfego imediatamente, enquanto SEO leva mais tempo.

 

Automação de marketing

As boas estratégias de marketing visam ajudar seu negócio a gerar mais receita. A Automação de Marketing não é diferente. Ela é uma estratégia de marketing para ajudar sua empresa a preparar os leads para a compra e também a relacionar-se com eles. Mas tudo isso é feito de forma automática e escalável.

Assim, você atrai visitantes para o seu site, gera leads e nutre essa relação, para então convertê-los em clientes e, como consequência, em defensores da sua marca. Com a automação, esse processo fica mais ágil, aumenta a efetividade e aprimora as conversões.

“A publicidade antecipada, pessoal e relevante sempre faz melhor trabalho do que um lixo não solicitado.

– Seth Godin

Benefícios:

  • Aumentar a visibilidade da marca;
  • Construir relacionamentos;
  • Gerar leads qualificados;
  • Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;
  • Gerar conteúdos de boa qualidade;
  • Otimizar o processo de vendas.

 

Criando a Estratégia

A metodologia de Inbound Marketing tem uma sequência com o objetivo de fazer o seu possível cliente ir até você, converter e depois se tornar divulgador da sua marca. São essas as fases fundamentais: Atrair, Converter, Fechar e Encantar.

  • Atrair: Compreender quem são seus compradores, onde eles estão procurando e o que eles estão procurando é a chave para qualquer estratégia de marketing robusta. Se você compreender seus compradores, você pode criar e enviar mensagens focadas nesses compradores. Aqui, nós da WSI, criamos uma estratégia de marketing de conteúdo para atrair espontaneamente pessoas interessadas no assunto. Além disso, identificamos e elaboramos as buyer personas – seu modelo de cliente ideal – usado para a criação dos conteúdos. Assim, sua empresa terá um público engajado e propenso a consumir.
  • Converter: Nessa etapa o visitante precisa virar lead para avançar no funil de vendas. Essa é a fase na qual o possível cliente passa informações em troca de algum benefício, como um eBook ou outro material digital. Para o Inbound Marketing, não importa muitas visitas sem conversão. A WSI implementa técnicas comprovadas para aumentar essa taxa de conversão capazes de criar uma base de leads qualificados para sua empresa.
  • Fechar: O trabalho para gerar e nutrir leads tem o objetivo de no final gerar negócios para sua empresa. Essa é a parte de concretizar a venda, mas nem sempre esses leads estão preparados para se tornarem seu cliente. Nesse momento, é necessário um trabalho profissional de nutrição de leads para prepará-los para uma futura compra. Usamos e-mails segmentados, ofertas de conteúdo e comunicação personalizada. A WSI também gerencia a comunicação por meio de plataformas de automação de marketing. Isso permite fluxos de trabalho automatizados, mas rápidos e eficientes.
  • Encantar: Nós não paramos na conquista de um cliente. É necessário continuar o trabalho para torná-los divulgadores da marca de forma espontânea, os deixando sempre encantados. Uma das principais ações é avaliar e comprovar o retorno dos seus investimentos. E são essas possibilidades de análise que alimentam o Inbound Marketing constantemente. Como parceiros das melhores plataformas de Inbound Marketing, nós monitoramos as interações do seu público em suas redes sociais, sites e todas as campanhas, possibilitando refinar e otimizar o trabalho. Informados sobre as ações dos seus clientes, podemos surpreendê-los com conteúdos que os interessem e adicionem valor a eles.
Obtenha melhores taxas de conversão com Automação de Marketing.