Vamos simplificar para você alguns conceitos de SEO confusos

Confuso com os conceitos de SEO? Perguntando-se sobre como entender os jargões para encontrar respostas simples? Entendemos sua frustração. Para muitos empresários e comerciantes, já é difícil o suficiente tentar manter seu site à frente de seus concorrentes. Mas, além disso, eles ainda são perseguidos pela confusão dos termos de otimização de mecanismos de pesquisa.

Portanto, para ajudá-lo a ter uma melhor ideia de alguns dos conceitos de SEO mais confundidos, reunimos um mini-glossário dos termos mais usados. Continue lendo para descobrir mais sobre classificação, algoritmos, SERPs e outros conceitos.

Conceitos de SEO - WSI Future Marketing

Confuso com conceitos de SEO? Veja como entender.

Em nenhuma ordem particular, alguns dos conceitos de SEO mais confundidos incluem o seguinte:

SERPs

SERPs é abreviação para Search Engine Results Pages ou páginas de resultados dos motores de busca. Isso significa que você é colocado em motores de busca como o Google. A Página um seria a primeira página dos resultados da pesquisa (que é onde você quer estar). Enquanto as páginas dois e três significam que os usuários da web precisam clicar para ver sua classificação. Quanto mais difícil ser visto na primeira página, menos provável será achar o seu site. Vale ressaltar que sempre há exceções a esta regra. Se você ainda não está na primeira página, não se preocupe … isso vem com o tempo, sólidas práticas de SEO e uma grande quantidade de trabalho.

Ranking

Um ranking é essencialmente o quão bem o seu site vai no mundo online. Uma boa classificação significa que seu site é encontrado na primeira página dos SERPs. Embora muitas empresas pensem que precisam estar no topo, você ainda está indo bem mesmo se estiver alguns lugares para baixo. Mas não muito longe! De acordo com o Ranking da Web Avançado, a taxa de cliques para a posição 5 na Página 1 dos resultados de pesquisa do Google é de apenas 3%. E diminui para cada posição depois disso. No alto da Página 1 é onde toda a ação é. Uma série de fatores determinam seu ranking, incluindo SEO, conteúdo, a indústria e fora do site e até mesmo as palavras-chave que você está usando.

Algoritmos

Algoritmos são como seu site chega a essa importante primeira página. De vez em quando, o Google atualiza seus algoritmos para garantir uma experiência de melhor qualidade para os consumidores. O Google está sempre tentando retornar o resultado de pesquisa mais relevante para a pesquisa de um usuário, com base em seu idioma, localização e histórico de pesquisa. Os fatores que normalmente são considerados incluem qualidade do conteúdo, a relevância do conteúdo e outros.

Penalidades

Se você está tentando pegar atalhos ao comprar links desonestos, ou seu site está cheio de conteúdo de qualidade baixa e outros elementos que o Google pensa ter um impacto negativo na experiência do usuário, você pode enfrentar penalidades. De um modo geral, as penalidades faz seu site perder classificação no ranking. Um site que pode estar no topo dos SERPs pode de repente encontrar-se na página três se eles foram penalizados pelo Google.

Palavras-chave

Um termo mais preciso seria “termo de pesquisa”. Muitas pessoas assumem que as palavras-chave consistem em uma única palavra. Na realidade, os termos de pesquisa precisam ser tão específicos quanto possível ou uma “cauda longa”. Um exemplo de uma palavra-chave ruim seria algo como ‘comprar’. Como este termo aparece em muitos contextos, não ajudaria ninguém a encontrar sua loja especial de roupas para crianças online se procuraram por este termo. Um termo melhor seria “loja de Durban”, mas ainda há inúmeras lojas em Durban, então isso também não ajudaria muito. Sendo assim, um termo como “loja de roupas para crianças em Durban” tornaria muito mais fácil para sua loja ser encontrada.

Densidade das palavras-chave

Refere-se a quantas vezes sua palavra-chave aparece no seu conteúdo. Isso é complicado porque você deseja que sua palavra-chave tenha uma boa densidade na página (cerca de 3%). Mas você não quer que o conteúdo pareça repetitivo para o usuário. É preciso boas habilidades de redação para escrever conteúdo que seja bom tanto para densidade das palavra-chave e leitura.

Volume de pesquisa

Isso se refere ao número de pesquisas feitas para uma palavra-chave ao longo de um mês. Embora um volume maior possa ser uma boa maneira de encontrar frases frequentemente pesquisadas, os números mais baixos para buscas específicas geralmente terão uma taxa de conversão melhor, porque seu site é mais relevante para a consulta do pesquisador.

Taxa de clique (CTR)

Isto é, quantas vezes seu site é clicado quando ele aparece para pesquisas. Digamos que você apareça na primeira página para uma pesquisa 100 vezes e, nessas 100 impressões, seu site é clicado em 10 vezes. Isso significa que sua CTR é de 10%. O Google quer que seu site seja relevante. Então boas CTRs significam que o seu site é relevante para pesquisas e melhorará no ranking orgânico.

Competição

Isso se refere a quantos outros sites estão usando o mesmo termo e otimizando ativamente para isso. Desconfie de frases de alta concorrência. Mesmo que elas tenham um alto volume de pesquisas, você provavelmente não poderá classificá-las bem se muitos outros estão usando o termo também. Uma competição baixa e média será mais fácil para seu conteúdo ser encontrado. Imagine: se houver 2 milhões de páginas retornadas para um resultado de pesquisa específico, para estar na primeira página dos resultados da pesquisa, o Google tem que decidir que você é mais relevante do que 2 999 990 outras páginas da web!

Backlinks

O Google confirmou que 30% da pontuação da classificação vem do seu perfil de backlink. Esses são os links que direcionam para seu site em outros sites. Pense diretórios, redes sociais e listagens de empresas.

 

Na WSI, somos apaixonados por tornar mais fácil para as empresas como você achar online. Pretendemos tornar esse processo o mais simples possível. Assim, você não precisa desperdiçar seu tempo pensando sobre como obter tráfego relevante para o site. Se você tem alguma dúvida sobre qualquer um desses conceitos de SEO, ou você tem uma dúvida sobre um termo e quer desmistificar ele, entre em contato com seu especialista local da WSI hoje.

 

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Texto original em inglês.